domingo, 16 de dezembro de 2007

AS TRIBULAÇÕES – Grande privilégio


A vida do cristão maduro, se caracteriza pela nova perspectiva que ele tem das tribulações. O sofrimento e os problemas podem ser uma fonte de tristeza ou desânimo, dependendo da expectativa que assumamos perante eles.

Em Romanos, Paulo nos abre uma nova perspectiva, quando diz que podemos chegar a nos “gloriar” (isto é, chegar a nos sentir honrados, privilegiados) quando estamos em tribulação (Ler Rom. 5:3-5).

Essa visão só pode chegar a ter quem entendeu, como diz na segunda parte do versículo, que é através desses momentos que o nosso caráter é moldado à imagem de Cristo.
Ler: “...sabendo que a tribulação produz perseverança... e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança...”

Digamos então que a tribulação, é a nossa “escola”, é a instância que Deus aproveita para moldar nosso caráter carnal à sua imagem, para que Cristo seja formado em nós.

Somente durante esses tempos difíceis é que será cultivada a semente da perseverança no nosso caráter... aprenderemos a suportar, a esperar... a conhecer que Ele é Deus. Será o momento apropriado para entender que, é que tem o verdadeiro controle das circunstâncias. (Salmos 46:10).

Como conseqüência desse processo, vamos adquirir experiência (em outras versões se lê: caráter aprovado) pois com o tempo, já não entraremos em desespero quando enfrentarmos outras tribulações, pelo contrário, saberemos o caminho que devemos tomar, aplicando os princípios da Palavra de Deus em nossa vida. Vamos confiar em Deus, ver seu Poder agindo em meio a um problema, e isso com certeza trará esperança ao nosso coração, e não qualquer esperança, mas uma esperança que não confunde, porque está baseada no Amor de Deus e nas promessas que nos deixou e que com certeza cumprirá porque seu caráter é Perfeito e não falha.

Desde esta perspectiva, para nós os cristãos, as tribulações são mais do que simples problemas ou empecilhos que atrapalham nosso caminhar, pelo contrário se trata de grandes oportunidades para poder experimentar o Poder de Deus e vivenciar suas promessas em nossa vida.
Por isso, podemos chegar a dizer que “nos gloriamos” nas tribulações, porque elas nos aproximam mais do nosso magnífico Deus!!!!

Você poderia dizer então: Bem-vinda tribulação!!!! ??????