segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

A aceitação Paternal



VI. Aceitação Paternal


Vivemos numa sociedade voltada para a produção. A aceitação é sempre condicional - se você entrar no time de futebol, se você traz a casa um bom relatório de notas, se você se vê bem, se tem dinheiro, se você ganhar. O reino deste mundo é um reino de rejeição. O Reino de Deus é um reino de amor incondicional. As promessas de Deus são condicionais, temos que obedece-las para ver suas bênçãos, mas o seu amor é incondicional. Você não precisa esperar para experimentar o amor de Deus. Venha tal como está. Basta ser honesto com Ele sobre os seus pecados - Ele tem prazer em perdoar. Mesmo nas profundezas da sua rebelião no passado Ele ainda amava você. Mesmo os julgamentos de Deus são motivados pelo amor.

Muitos de vocês tem uma incapacidade de receber o amor de Deus e sua aprovação. Está preso num relacionamento onde é escravo do deus severo da sua imaginação. Um relacionamento de amor verdadeiro envolve dar e receber atos de amor . Há uma noite que vou sempre lembrar - a noite em que propus casamento a minha mulher, Julie. Eu a beijei e lhe pedi que se casasse comigo. E se ela tivesse respondido algo assim: "Eu vou lavar suas meias, eu vou limpar o seu carro, e eu vou digitar suas cartas". Eu queria uma resposta que se encaixasse com meus sentimentos de amor por ela. Eu queria saber se ela sentia a mesma coisa por mim.

Qual é a sua resposta a Deus, quando Ele simplesmente lhe diz que lhe ama? Você pode "Estar quieto e saber que Ele é Deus" (Salmos 46:10), sem sair correndo na procura de alguma atividade frenética para ganhar Sua aprovação? Uma das maiores figuras humanas de paz e alegria é a de um bebê dormindo nos braços de uma mãe depois de ter sido amamentado no peito. A criança já não se retorce nem exige mais, porém descansa no colo carinhoso da sua mãe. O profeta Sofonias descreve um caso semelhante de emoção no coração de Deus. "Deus ficará contente com vocês e por causa do seu amor lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará” (Sofonias 3:17)

Não seja tão inquieto na presença de Deus. Corrie ten Boom tinha alguns conselhos simples para oferecer a esta geração. Ela que teve tanto sofrimento nas mãos dos nazis, mas experimentou uma grande vitória espiritual, uma vez disse para os meus amigos e eu, "Não lutem ... aconcheguem-se." Que profunda mas ao mesmo tempo simples verdade.

Deus já te ama. Para tudo na sua vida você teve que lutar e competir. Mesmo sendo um pequeno bebê você era comparado com outros bebés. As pessoas falavam que estava "muito gordo", ou "muito magro", ou que você tinha "as pernas dele" ou "o nariz dela", mas Deus se deleitava na sua singularidade e ainda faz. É quando você desfruta o amor do Pai que você provoca que Deus "descanse no Seu amor e se alegre sobre você com cânticos."

Sim, há muito a ser feito em sua vida e através de sua vida. Haverá dias em que Deus virá trazendo profunda convicção de pecado, mostrando-lhe áreas de sua vida que precisam ser mudadas, consagradas e submetidas a Ele. Mas Deus não está sempre exigindo mudanças. Ele conhece os nossos limites e Ele nos dá a graça e a força para fazer as coisas que Ele pede de nós. Ele é carinhoso e compassivo. A maioria das vezes ele apenas diz: "Eu te amo", e suavemente fala so nosso nome.

Nenhum comentário: