segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Atenção Paternal



V. Atenção Paternal


Há um atributo de Deus que nem mesmo o melhor dos pais pode ter esperanças de imitar – isto é a capacidade de Deus de estar com você o tempo todo. Como pais não podemos dar atenção constante 24 horas por dia. Somos seres finitos, que só podem concentrar-se em uma coisa de cada vez. Deus, não somente está com você o tempo todo, mas Ele lhe dá toda a sua atenção. "Entregue a Deus todas as suas preocupações e cuidados, porque Ele está sempre pensando em você e vendo tudo o que diz respeito a você." (1ª Pedro 5:7)


Deus está constantemente tendo um fluxo ininterrupto de pensamentos de amor a respeito de nós, como se não existisse mais ninguém no mundo. Você diz: "Como é que ele consegue fazer isso? Como Ele pode estar envolvido pessoalmente com milhares de pessoas ao mesmo tempo?" Não sei, mas sei que isso não é problema para o Criador do mundo. Talvez a explicação seja a velocidade do Seu pensamento.
Há 6 bilhões de pessoas no planeta. Deus criou coisas na natureza que palpitam a uma velocidade incrível. Ouvi dizer que a estrutura molecular do cristal de quartzo vibra a uma velocidade de 9 bilhões de movimentos por segundo. Se Deus só pudesse pensar assim de rápido, Ele poderia ter um pensamento carinhoso a respeito de você aproximadamente duas vezes a cada segundo, sem afetar a Sua capacidade de relacionar-se com o resto dos Seus filhos. Ninguém como ele o faz! Contudo, implesmente desfrute! O que mais importa, é que são só você e Deus. Você não tem que conseguir a atenção dele, Ele já está escutando-lhe. Não se preocupe com tomar Seu tempo... ele é todo seu!.


Seus pais muitas vezes estavam preocupados com as suas próprias atividades e, por vezes, não mostraram interesse vital nos pequenos acontecimentos da sua vida, mas Deus não é assim. Ele se importa. Ele é um Deus de detalhes. Porque é que a Bíblia diz que Deus tem contados os cabelos da sua cabeça? Não é porque Deus está preocupado com o cálculo matemático. Ele não está buscando dados de computador, é apenas que Ele está tentando nos dizer através de cada detalhe da nossa vida que Ele nos conhece e que se preocupa com nossas vidas.


Um menino tem trabalhado a tarde toda pregando pregos em pedaços de madeira sucata. Ele finalmente sai da garagem e mostra um navio de guerra de três andares para sua mãe. Ele mal pode esperar até o pai chegar em casa. Papai está atrasado. Às 6:30 um cansado e preocupado homem finalmente chega. O jantar frio está esperando, e também as contas dos impostos a pagar. O menino animado orgulhosamente apresenta a sua obra de arte para o pai que mal olha pra cima da calculadora.

Papai nunca olhou, nunca valorizou, mas Deus sim. Deus Pai sempre olhou, sempre teve prazer no trabalho de suas mãos. Ele é o seu verdadeiro pai, sempre será. Nunca sinta raiva pelas falhas dos seus pais humanos.

Eles são apenas crianças que cresceram e tiveram filhos. Melhor alegre-se no maravilhoso amor de Deus seu Pai.

Nenhum comentário: