segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Carinho Paternal



IV. Carinho Paternal


Você tem alguma idéia de como você é atrativo para Deus? Um dos maiores obstáculos na nossa caminhada com Ele é o sentimento de que a nossa carne é repugnante para ele por causa do pecado. Quando o meu filho pequeno está coberto de lama do quintal, eu costumo pegá-lo e limpá-lo com a mangueira do jardim. Rejeito a lama, não o menino. Sim, você tem pecado. Sim, você tem quebrado o coração de Deus. Mas você ainda é o centro das atenções de Deus - a menina dos Seus olhos. É Ele quem nos persegue com um coração perdoador. Nós dizemos, "Eu encontrei o Senhor", mas a verdade é que Ele nos encontrou.


Muitas crianças, principalmente meninos, não tiveram demostração física de afeto dos seus pais, ou não sentiram a verdadeira compaixão quando se machucavam. Devido à nossa falsa noção de masculinidade, nos dizem, "Não chore filho, meninos não choram". Jesus não é assim. Sua compaixão e compreensão são sem medida. Ele sente nossa dor muito mais profundamente do que nós, porque Sua sensibilidade ao sofrimento é muito maior.


Eu tive que segurar a minha filha de dois anos de idade gritando, enquanto um médico costurava uma profunda ferida na sua testa. Ela rapidamente se esqueceu de sua dolorosa experiência e dormiu em meus braços. Mas eu fiquei atormentado pela experiência e aflito durante horas. Você já se esqueceu da maioria das suas dores, mas Deus não se esqueceu. Ele lembra perfeitamente de todos os momentos da sua vida. Suas lágrimas estão ainda misturadas com as dele neste preciso momento .


Deus estava lá quando você foi cruelmente maltratado no pátio da escola quando as crianças zombaram de você e você se afastou evitando o olhar dos outros. Quando você estava naquela aula de matemática, confuso e abatido, Ele estava com você. Quando tinha quatro anos, e se perdeu entre a multidão imensa naquela feira no campo, foi Deus que tocou o coração daquela meiga senhora que o ajudou a achar a sua mãe.. "Com laços de amor e de carinho, eu os trouxe para perto de mim; eu os segurei nos braços como quem pega uma criança no colo” (Oséias 11:4 )
Às vezes não entendemos que Deus também é um Pai “coruja”. Seus pais podem exibir orgulhosamente o bebê sobre o manto, fotos de um álbum, ou seus troféus na parede - mas como é que isso pode ser comparado à capacidade infinita de Deus de se alegrar em extremo com cada um dos seus sucessos? De fato foi Deus que ouviu você falar a sua primeira palavra de verdade. As horas que você gastou sozinho explorando novas texturas com as suas mãos quando era um bebê eram um deleite para o seu Pai Celestial. Alguns dos Seus maiores tesouros são as lembranças das suas risadas de infância.


Nunca houve um outro filho como você, e nunca haverá.
Moisés uma vez invocou uma bênção sobre cada uma das tribos de Israel. Para uma das tribos ele disse, "Você deve habitar entre os ombros de Deus." Que fantástica bênção! Mas é ali que você também habita.

Não importa o que você chegue a se tornar aos olhos dos homens, mesmo uma pessoa com grande autoridade, fama, ou título, você nunca deixará de ser nem mais nem menos que um menino nos braços de Deus.

Nenhum comentário: