segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Fidelidade Paternal



II. Fidelidade Paternal


Cada promessa de Deus será cumprida. Ele é consistentemente amoroso. As motivações do Seu coração continuam a ser as mesmas ao longo do tempo e pela eternidade. Ele nunca muda. Ele só deseja demostrar seu amor e perdão. Você desconfia de Deus? Nossa desconfiança dói nEle profundamente. E se eu chegasse em casa depois de uma longa viagem e minha esposa e filhos saíssem correndo pra longe de mim quando eu abrisse a porta e chamasse seus nomes. Eu ficaria profundamente magoado.


Você é um filho de Deus e até agora Ele chama o seu nome, mas talvez lá no fundo do seu coração você dúvida da Sua fidelidade. Como criança você pode ter experimentado a ausência completa de um pai seja por causa de morte ou de divórcio. Talvez você tenha ficado órfão pelas exigências das carreiras dos seus pais? Ou é apenas a memória de promessas quebradas na sua infância ou a negligência que te atormenta ? Alguns de vocês tal vez gritaram durante horas quando bebês, mas ninguém chegou para aliviar o desconforto ou a sua fome. Alguns de vocês tal vez choraram muitas horas trás uma porta trancada, como uma pequena criança, esquecida e sozinha.


Você tem incapacidade de sentir a presença de Deus com você? Seu coração é aberto e sensível a Deus ou está endurecido pelo cinismo e a desconfiança? Olhe nos Seus olhos e veja o Seu amor por você. "Eu jamais te deixarei , nem nunca te abandonarei ... estou sempre com você, até ao final dos tempos." (Heb. 13:5; Mat..28:20 )


Você pode me perguntar: "Mas, se Ele me amou tanto, então por que eu não o tenho sentido nem visto?" Não é Deus que falhou com você, meu amigo, mas eu e quem conhece pessoalmente Seu amor. Muitas vezes temos falhado em tornar-nos Sua voz e Suas mãos para aqueles que não conhecem Jesus. Poucos são os que se deixam ser guiados pelo coração quebrantado de Jesus até os cantos mais escuros deste mundo onde a pobreza e a necessidade esperam; Ele não é atraído a lugares atrativos, mas a pessoas feridas. Ele nos segue com o seu amor desde nosso primeiro suspiro de vida até o dia da nossa morte.


Seu Pai Celestial estava lá quando você deu seus primeiros passos como criança. . Ele estava lá no meio das suas dores e decepções. Ele agora está presente, neste exato momento. Você foi momentaneamente emprestado aos seus pais terrenais que, por poucos anos, era esperado que lhe mostrassem o verdadeiro Amor de Deus. Mas você é e sempre será um filho de Deus, feito a Sua imagem. Seu Pai amoroso ainda aguarda agora com os braços estendidos. O que poderia te afastar dele?


Poucas pessoas conhecem a Deus e experimentam todo seu amor, enquanto vivem suas curtas vidas. Muitos de nós somos como o ladrão que morreu na cruz ao lado de Jesus. Superficialmente ele viu o ensangüentado e desfigurado corpo, porém em breve ele começou a perceber a verdadeira natureza de Jesus, e no último minuto, entrou pela fé na família de Deus. Nós também devemos ver através dessas imagens religiosas e comerciais da figura de Jesus, e ver que o Deus de amor continua de pé com os braços abertos, e nos diz: "Eu vim para que você tenha vida e a tenha em abundância". (João 10:10)


"Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.” (2ª Timóteo 2:13)

Nenhum comentário: