segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Temas de santificação: 3 - EU SANTIFICO A DEUS NA MINHA VIDA

“Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações...” (1ª Pedro 3:15)

Observe:
(1) Vida Sem Cristo: a pessoa não entregou sua vida a Jesus nem lhe convidou para morar no seu coração. Ele está fora dessa vida e quem controla a vida é o “eu”.
(2) Cristo como mais um: a pessoa já recebeu Jesus como Salvador, mas ainda está no controle da sua própria vida, levando uma vida desordenada fora de prioridades.
(3) Cristo reinando: quando submetemos nossa vontade, nossos desejos e nossa vida inteira a Cristo, então Ele passa a ocupar o trono da nossa vida. Só então Ele reina em nós, e a nossa vida anda em ordem.

Não tão somente existem aqueles que não tem Cristo nas suas vidas, mas também existem aqueles que tendo convidado o Salvador para fazer morada neles, ainda continuam a controlar suas próprias vidas, fazendo suas vontades e colocando Jesus como só mais um “deus” entre muitos.
A Bíblia é clara quando diz que não podemos servir a dois senhores (Lucas 16:13 – “Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro.”)
O resultado de uma vida “morna” (sem compromisso com Cristo e sua obra – Apoc. 3:15) é vidas cristãs fracassadas, sem diferença; vidas religiosas, sem vida genuína.

O QUE SIGNIFICA SANTIFICAR A DEUS NA MINHA VIDA?

Quando eu santifico a Deus na minha vida, então estou colocando Ele no lugar mais importante do meu coração (Marcos 12:30 – “amar com tudo”), e isso será refletido no meu dia a dia.

1) ELE OCUPA O PRIMEIRO LUGAR (EXALTADO)

No momento certo, quando devemos decidir, se Ele realmente está sentado no trono, então serão:
1) Seus princípios mais importantes que meus princípios.
2) Sua visão do problema que estou vivendo mais importante do que a minha visão.
3) Suas palavras (promessas) mais importantes que a minha palavra (intenções).
4) Seus pensamentos mais importantes que os meus pensamentos.
5) Seus planos para o meu futuro, mais importantes que meus planos para o meu futuro.
6) Sua maneira de fazer as coisas, de operar, mais importante que a minha maneira.
7) Suas reações (seu caráter) mais importantes que as minhas reações emocionais.
8) O que é mais importante para Ele é mais importante para mim.
1ª Timóteo 2:4

2) EU ME CONSAGRO PARA O SEU SERVIÇO

Somos colaboradores de Deus (1ª Coríntios 3:9), e somos testemunhas de Deus (Isaías 43:10 – Atos 1:8). Para que fomos chamados?

“Portanto ide, - por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura -fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.
(Mateus 28:18-20 – Marcos 16:15)

1) Ir
2) Pregar a todos
3) Fazer discípulos
4) Batizar (levar ao arrependimento)
5) Ensinar a guardar a Palavra (pôr por obra os mandamentos)

Será que é isso que estou realmente buscando fazer neste mundo???????

“Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração”. (Salmos 40:8)

Nenhum comentário: